quarta-feira, julho 31, 2013

aquilo que conta está cá dentro

dizia-me ontem o zé joão, mais ou menos assim (e faço minhas as suas palavras): «e vêm-me agora falar de pessoas boas: essas boas pessoas, importantes, de boas famílias, que agora gostam de brincar aos pobrezinhos, ninguém nasce boa pessoa só por ser uma pessoa «bem nascida», essas pessoas que se julgam e julgam os outros pelo estatuto que julgam ter, o que apetece dizer é que queremos mais é que o estatuto se lixe, puta que os pariu mais a merda dos estatutos e aquela conversa do social e das boas famílias, das kikis e das tétés, sempre me fez espécie essa história das boas famílias, eu conheço bem a merda das boas famílias, e cheira tão mal ou pior do que a das outras, eu conheço bem os estatutos e o que aguenta quem não tem direito a ter estatuto, eu nasci à margem dos estatutos, eu nasci desestatutado mas de cabeça erguida, e continuo a pagar a merda dos estatutos dos outros, a merda dos estatutos dos outros, aquilo que conta está cá dentro, e eles, muitas vezes não têm nada lá dentro para além das notas»
.
mg 2013

Sem comentários: