domingo, abril 18, 2010

Ainda que imaginemos mundos (28)

uma breve brisa de devastação
ainda me desenraíza do conforto
desta vida que escolhi
com a facilidade que se vê:
ainda recupero
os teus olhos vermelhos, assim,
perversos numa sombra sem fim,
numa alucinação interminável,
no desejo de lascívia, na inquietação
de um fantasma intemporal,
na irrealidade de nós dois, sepultados
para sempre na carne.
mas deixa-te estar,
por favor deixa-te estar que a minha loucura
de agora é este desejo,
a obsessão, nós sempre na guerra de sempre,
o sangue.
e a violência não está só nessa memória,
está nos dezoito, nos dezanove, nos vinte e cinco - não,
afinal não importa para nada a idade.
o começo da decadência
foi aperceber-me que te perdi
- é por isso que há sempre uma brisa de ruína
na deliciosa vertigem da memória:
a destruição torna-se sempre mais evidente
quando me apercebo de mim
e da impossibilidade do teu regresso

1 comentário:

João Gregório disse...

Boas! venho por este meio informar que estou tentando reunir a maior quantidade possível de blogs relacionados com o nosso algarve, ou seja uma comunidade de bloggers algarvios criando links para cada um deles em http://algarveblogs.blogs.sapo.pt/
neste momento já se encontra disponível um link para este blog.
Caro(a) colega se me poder facultar links de outros blogs relacionados com a nossa região por favor envie-me um email para joaogregorio_50@hotmail.com
Boa continuação! ass. João Gregório